Bio

linkedin.com/in/paulosanna

Um novo modelo de agência de propaganda.
No final de 2018 me tornei CCO e sócio da agência Mestiça com a gigantesca ambição de propor um novo modelo de negócios para as agências de publicidade. Assim nasceu a metodologia "Pop-up", uma nova forma de pensar planejamento de comunicação e conceber a visão estratégica e criativa de uma marca.
Tomamos emprestado frameworks e processos de outras áreas, como o Design Thinking, os Design Sprints e as metodologias ágeis.
No primeiro ano fizemos 11 projetos Pop-up, para marcas como Shell Select, Haagen-Daz e Kitano entre outras. A metodologia se mostrou com um incrível potencial de transformar a relação cliente-agência. Nosso primeiro passo para mudar o modelo das agências foi dado.
Agências digitais que marcaram
A coisa mais legal que aconteceu na minha carreira foi trabalhar em agências que foram ícones do digital de alguma forma.
Comecei no meio dos anos 90 como redator, na DPTO.  A agência tinha a conta da Nutecnet, que virou o Zaz, que virou o Terra. Vivi intensamente a guerra dos provedores (Terra x UOL) e acabei incorporando a cultura digital meio que por obrigação. Sorte a minha.
No começo dos anos 2000 estava na Ogilvy Interactive, como diretor de criação.  Foram 6 anos entre SP e Nova York. A ideia de uma agência digital surgiu ali.
Voltei de NY para a McCann, a convite da Adriana Cury. Se a ideia de agência digital nasceu com a Ogilvy Interactive, o conceito de comunicação integrada, no Brasil, foi colocado em prática pela McCann. Fizemos coisas incríveis para GM e Mastercard naquele período. 
Depois veio minha fase como Chief Creative Officer da Wunderman(de 2009 a 2018), agência digital líder no mundo, fundada pelo redator Lester Wunderman, o cara que inventou o CRM nos anos 60. Acho que é correto dizer que a Wunderman foi a grande constante do mercado de agências digitais no Brasil até 2018. Muitas coisas incríveis aconteceram nesse período, a mais impressionante foi a reinvenção constante da própria agência.
Prêmios
Ganhei mais de 200 prêmios ao longo da carreira (7 leões). Fui jurado em praticamente todos os festivais nacionais e internacionais. Duas vezes em Cannes. Na OgilvyInteractive, e depois na Wunderman, fomos a agência brasileira mais premiada em várias dessas premiações, incluindo o Cyber Lions.
A coisa mais importante que eu fiz
Tenho orgulho dos meus leões, dos projetos que eu fiz, das agências que ajudei a crescer, das dezenas de concorrências importantes que eu ganhei. Mas tenho mais orgulho das equipes que eu formei. Vi muito garoto virando monstro da criação. 
Digital Vs. Offline
Não existe diferença entre o digital e o offline. O mundo é um só. Só que o mundo em que a gente vive é definido pelas coisas que acontecem no digital.
Back to Top