O exemplo do cachorro.
Pela primeira vez no mundo, a terapia com cães foi usada para ajudar na recuperação emocional de refugiados de guerra. A partir do exemplo do cachorro, encontramos uma forma de levantar a bandeira da tolerância e, ao mesmo tempo, promover a ONG Inataa, entidade brasileira pioneira em terapia com animais.
Inteiramente desenvolvido pela agência, o projeto foi implantado no maior abrigo de refugiados da América Latina, em SP, em parceria com o Governo do Estado.
Foram meses de estudos e preparação até o início dos atendimentos semanais. Até então, a terapia com cães era aplicada exclusivamente em hospitais e casas de repouso para idosos.

Uma causa que mexeu com as pessoas.
O união de dois temas "quentes" - o drama dos refugiados e a relação do cão com os humanos - fez com que o projeto tivesse grande repercussão e forte engajamento.
ONGs de cães terapeutas de outros países começaram a oferecer atendimentos similares, seguindo nossa iniciativa aqui no Brasil.
O número de colaboradores e apoiadores do Inataa praticamente dobrou depois do projeto.
Lançamento
A campanha de lançamento contou com filme para TV e Internet, posters, ações em redes sociais e PR. Para viabilizar a produção de todas essas atividades recrutamos produtoras, veículos e uma super galera que se engajou com a causa dos refugiados.



As fotos foram feitas durante os atendimentos, no próprio abrigo.

No lançamento, uma ferramenta incentivava as pessoas a postarem fotos com seus cães apoiando a campanha. Não foi difícil convencer os donos de cachorro a participar.

A imprensa ajudou a dar visibilidade ao projeto, que chegou a ser matéria de capa no Estadão de domingo.